Topo

'Indiana Jones 5' não terá Spielberg; diretor de 'Logan' pode substituí-lo

Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984) - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 15h53

"Indiana Jones 5" será o primeiro filme da franquia do aventureiro a não contar com Steven Spielberg na direção. Segundo a "Variety", o filme marcado para junho de 2021 está sondando James Mangold ("Logan", "Ford vs. Ferrari") para substituir o criador da saga.

Spielberg continuará como produtor de "Indiana Jones 5", mas decidiu deixar a direção para "entregar a história nas mãos de uma nova geração". Já o astro Harrison Ford continua à bordo do projeto.

O quinto longa de "Indiana Jones" foi originalmente anunciado pelo estúdio em 2016 e deveria estrear em 2019, mas sofreu diversos atrasos por problemas no roteiro.

A versão mais recente do script foi assinada por Jonathan Kasdan, roteirista de "Han Solo: Uma História Star Wars" e filho de Lawrence Kasdan, um dos criadores do personagem.

Originada em 1981, com o clássico "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", a saga já retornou em "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008).