Banksy diz que está feliz por sua obra de arte ter sido vandalizada
O artista britânico Banksy disse ontem em seu Instagram que estava "feliz" por sua última obra de arte ter sido vandalizada.
"Estou contente pela peça em Barton Hill ter sido vandalizada. O esboço inicial foi muito melhor", escreveu na legenda da foto com vários esboços da obra.
A obra de arte de Banksy, que mantém o seu nome em sigilo, apareceu ao lado de um prédio na cidade de Bristol, na Inglaterra, no último dia 13 de fevereiro. O mural mostra uma jovem criança atirando um estilingue que provoca uma explosão de flores no céu que aparenta ser uma mancha de sangue.
Depois de 48 horas do aparecimento da obra, ela foi modificada com grafites na cor rosa, em formato de coração, que diziam "BBC WANKERS" ("Os idiotas da BBC"), que é uma crítica à emissora de TV inglesa. Acredita-se que a frase faça referência ao Conselho da cidade de Bristol.
Em dezembro, o artista destacou a questão das pessoas em situação de rua. A obra foi feita em Birmingham, na Inglaterra, e mostra duas renas que voam e 'puxam' o banco no qual as pessoas nesta situação deitam para dormir (assista abaixo). Esta obra também foi vandalizada e depois disso recebeu proteção com vidros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.