Mural de Banksy é vandalizado 2 dias depois de ficar pronto na Inglaterra
Um novo mural do Banksy em Bristol, cidade natal do artista visual, localizada no oeste da Inglaterra, foi vandalizado dois dias depois de ter ficado pronto.
O mural mostra uma garotinha segurando um estilingue em uma mão e a outra atrás de si, como se tivesse acabado de lançar um projétil. No final da trajetória do estilingue aparece uma forma vermelha brilhante como uma mancha de sangue feita de flores e folhas vermelhas de plástico.
Banksy confirmou a autoria da obra em seu Instagram ontem, quando foi comemorado o Dia dos Namorados. O mural ainda não recebeu um nome.
Na manhã de hoje, os moradores da área se depararam com a obra vandalizada. O dono da casa onde a obra foi feita chegou a pagar por uma proteção para a obra, mas ela foi retirada. Várias flores que estavam inicialmente sobre a placa da rua também foram recolhidas.
A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas de resto alegres.
Em dezembro, o artista esquivo ressaltou a questão dos moradores de rua com um mural que mostrava duas renas voadoras puxando um mendigo em um trenó desenhado junto a um banco de rua em Birmingham, cidade do centro da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.