Topo

Mural de Banksy é vandalizado 2 dias depois de ficar pronto na Inglaterra

Novo mural de Bansky é vandalizado na Inglaterra - Reprodução
Novo mural de Bansky é vandalizado na Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 14h26

Um novo mural do Banksy em Bristol, cidade natal do artista visual, localizada no oeste da Inglaterra, foi vandalizado dois dias depois de ter ficado pronto.

O mural mostra uma garotinha segurando um estilingue em uma mão e a outra atrás de si, como se tivesse acabado de lançar um projétil. No final da trajetória do estilingue aparece uma forma vermelha brilhante como uma mancha de sangue feita de flores e folhas vermelhas de plástico.

Banksy confirmou a autoria da obra em seu Instagram ontem, quando foi comemorado o Dia dos Namorados. O mural ainda não recebeu um nome.

Na manhã de hoje, os moradores da área se depararam com a obra vandalizada. O dono da casa onde a obra foi feita chegou a pagar por uma proteção para a obra, mas ela foi retirada. Várias flores que estavam inicialmente sobre a placa da rua também foram recolhidas.

A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas de resto alegres.

Em dezembro, o artista esquivo ressaltou a questão dos moradores de rua com um mural que mostrava duas renas voadoras puxando um mendigo em um trenó desenhado junto a um banco de rua em Birmingham, cidade do centro da Inglaterra.