Joaquin Phoenix salva vaca e bezerra em matadouro nos Estados Unidos
Joaquin Phoenix é um conhecido ativista pelo direito dos animais. Em seu discurso de agradecimento ao ganhar o Oscar de Melhor Ator neste ano, por seu papel em Coringa, ele enfatizou suas convicções - e agora ele as mostrou na prática.
Em um vídeo publicado no YouTube, o ator aparece ajudando uma ONG a salvar uma vaca e sua bezerra recém nascida de um matadouro nos Estados Unidos. Phoenix se encontrou com Anthony di Maria, presidente da empresa que administra o local, e apesar de terem posições conflitantes, eles entraram em um acordo; com isso, ele conseguiu salvar a mãe e o filhote da morte. Os animais ganharam até nome: Liberty (Liberdade) e Indigo (Índigo).
"Eu nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de bondade dele, Liberty e ela o bezerro Indigo teria sofrido uma morte terrível", disse Phoenix no vídeo, onde ele aparece carregando a bezerra para fora do matadouro.
O destino dos animais será uma fazenda santuário na Califórnia, criado para acolher animais resgatados. O ator já tinha ajudado outros quatro pares de vacas e seus respectivos filhotes com a parceria da ONG LA Animal Save.
No final do vídeo, o premiado ator enfatizou que ativistas como ele vão continuar a "lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos". Veja o vídeo abaixo, em inglês:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.