Topo

Rapper Pop Smoke é morto a tiros dentro da própria casa nos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 12h25

O rapper Pop Smoke foi morto a tiros em sua casa em Hollywood Hills, nos Estados Unidos, na manhã de hoje. De acordo com o TMZ, o artista, de 20 anos, teve sua residência invadida por homens mascarados por volta das 4h30.

O site afirma ainda que os dois homens dispararam vários tiros contra Pop Smoke, ferindo gravemente o rapper. Eles foram vistos fugindo do local a pé. A motivação para o assassinato ainda é desconhecida, assim como a identidade dos atiradores.

Horas antes, o rapper, batizado Bashar Barakah Jackson, havia divulgado seu endereço nos Stories do Instagram. Em uma publicação, rapidamente apagada, ele mostrou um bilhete que aparecia em um saco plástico, e lá era possível ler seu endereço.

Pop Smoke, que era mais conhecido na cena de Nova York, também posou para fotos segurando pilhas de dinheiro em frente a uma casa em Los Angeles. No mesmo dia, um amigo de Jackson postou fotos dos dois na frente do imóvel, com o número visível. As informações são da Academy Music Business.

Assim que as autoridades chegaram, a vítima foi levada para o Centro Médico Cedars-Sinai, em West Hollywood. No hospital, ele foi declarado morto.

Pop Smoke ganhou notoriedade na carreira musical em 2019, quando lançou a música "Welcome to the Party", que ganhou um remix em parceria com Skepta e Nicki Minaj.

Quem era Pop Smoke?

Pop Smoke - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Filho de mãe jamaicana e pai panamenho, Bashar Barakah Jackson nasceu no dia 20 de julho de 1999 no Brooklyn, em Nova York.

Sua entrada na música aconteceu em 2018, quando começou a circular com artistas em estúdios locais de música.

Pop Smoke começou remixando músicas populares na cena musical de Nova York, antes de começar a criar músicas originais que o levaram a fama.

Em uma entrevista à "Genius", ele afirmou que o nome artístico, Pop Smoke, é uma combinação de Papa (apelido dado por sua avó panamenha) e Smoke Oh Guap (apelido dado por amigos de infância)

Desde a popularidade de "Welcome to the Party", ele colaborou com outros artistas como em: "War" com Lil Tjay, "100k on a Coupe" com Calboy. Em dezembro, Pop apareceu em "Gatti" com JackBoys e Travis Scott, que foi apresentado no álbum JackBoys (2019).

No último dia 7 de fevereiro de 2020, Pop Smoke lançou sua segunda mixtape, "Meet the Woo 2", com parcerias de rappers populares no cenário internacional, como Quavo, A Boogie com Hoodie, Fivio Foreign e Lil Tjay.