Topo

Justin Bieber usa técnica para gerenciar estresse

27.jan.2020 - Justin Bieber durante premiere da série documental Justin Bieber: Seasons - Mario Anzuoni / Reuters
27.jan.2020 - Justin Bieber durante premiere da série documental Justin Bieber: Seasons Imagem: Mario Anzuoni / Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 13h32

Hailey Bieber revelou que o marido, Justin Bieber, usa uma técnica chamada "Havening" para gerenciar o estresse. Ela falou sobre o assunto durante o último episódio de "Justin Bieber: seasons", série documental do cantor no Youtube.

Resumidamente, a técnica, descrita por Hailey como "auto-calmante", consiste em esfregar as mãos no rosto e na cabeça. Ela foi desenvolvida pelo neurocientista americano Ronald Ruden e é usada como uma forma de terapia de trauma.

Justin usou a técnica no episódio intitulado "Album on the Way" para ajudá-lo a relaxar depois que ele começou a se sentir ansioso no set enquanto filmava o vídeo para seu single "Yummy".

"Todo mundo meio que tem sua própria versão do Havening sem saber", disse a modelo.

"É como quando você é criança e chupa o dedo para se acalmar. Quando você começa a se sentir realmente estressado ou apenas para se manter calmo - é quase como quando você é criança e sua mãe está esfregando as costas para dormir e é a melhor sensação do mundo? É assim, exceto que você está fazendo isso por si mesmo", acrescentou ela.

Posteriormente, durante o episódio, Justin explicou o motivo pelo qual sentiu a necessidade de usar a técnica durante aquele momento. "Tinha muita gente, muita coisa. Eu estava muito na minha cabeça e é difícil para mim realmente gostar disso, mas sei que alguns dias serão assim."

O cantor já admitiu que usou drogas durante um período de sua vida como uma "válvula de escape" das pressões de ser um dos músicos mais famosos do mundo.