Topo

Harrison Ford interrompe pergunta sobre 'Star Wars': 'Eu não me importo'

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Imagem: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 17h24

A reputação de Harrison Ford para entrevistas não é das melhores, isso porque muitos jornalistas se queixam sobre a dificuldade em conseguir algumas informações. Em um recente bate-papo com o USA Today, não foi diferente.

Perguntado sobre a participação surpresa em "Star Wars: A Ascensão do Skywalker", o ator falou sobre o retorno como Han, que tinha morrido em "Star Wars: O Despertar da Força".

Sua volta às telonas para a trama fez com que muitos fãs questionassem como isso seria possível. Uma das teorias mais sustentadas foi a de que Leia usou seus últimos poderes da Força para projetar Han e salvá-lo, tornando-o um Fantasma da Força.

Para Harrison, como disse ao USA Today, isso não faz diferente - pelo menos para ele.

"Um Fantasma da Força? Eu não sei o que é isso. Não conte para ninguém. Não estou falando alto o suficiente para o seu gravador pegar", brincou. "Não tenho a mínima ideia do que seja um Fantasma da Força. Eu não me importo".

Sobre ter retornado para o papel, o ator, de 77 anos, recebeu um convite de J.J. Abrams, segundo ele, impossível de recusar.

"Eu disse para ele: 'Você está brincando? Eu estou morto'. Então, ele disse: 'Não totalmente morto. Você ainda pode fazer isso'. Com isso, eu disse que tudo bem. Se JJ pedisse para você fazer alguma coisa, você também a faria. Ele consegue ser muito persuasivo", opinou. "Foi uma adição útil à história e ao desenvolvimento contínuo do personagem de Adam Driver".