Topo

Gravação de novo clipe de Anitta tem fio-dental, igreja e polêmica com fãs

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

13/02/2020 20h06

Anitta movimentou a manhã no Pelourinho, em Salvador, na gravação do clipe da música "Me Gusta" com participação do rapper porto-riquenho Myke Towers. Dezenas de fãs se reuniram nas proximidades dos bastidores em busca de uma foto com a artista. Ela usou vários figurinos, incluindo uma calça e blazer com estampa de onça, um vestido colorido, estilo arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQ+ e maiô verde-limão fio-dental, com chapelão e botas estampas compondo o visual.

Anitta causou ao gravar com o figurino de arco-íris na escadaria da igreja do Santíssimo Sacramento do Passo que contou com a participação de vários figurantes e modelos, incluindo a dançarina trans baiana Leo Kret.

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais de manhã, gravado pelo baiano Pedro Mota, incomodou algumas pessoas. Nas imagens, uma fã mirim vai em direção à Anitta na tentativa de dar um abraço e tirar uma foto. "Dá um beijo nela", diz a voz de uma mulher ao fundo.

Ela afasta a garotinha e avisa: "Peraí, agora não posso", diz ela, pedindo em seguida que os moradores que fechem as portas de suas casas durante a gravação do clipe.

"Se puder fechar a portinha, acabando eu tiro as fotos, com quantas pessoas forem", avisa ela.

"Não pode não, fechar não", diz uma moradora, deixando um climão no ar.

"Ah, não pode, não? Tudo bem então, é só não filmar", pede educadamente a artista em seguida.

De acordo com a assessoria de Anitta, conforme prometido, ela atendeu aproximadamente 200 pessoas ao final do set de gravação. "Esta criança era uma delas sim", disse.

"O clipe é todo na luz do sol, então a gente tem que aproveitar a luz do sol, quando acabar eu faço as fotos, tá?", disse ela em outro momento com fãs.

O assessor explicou o porquê de a cantora não ter atendido a menina no momento do vídeo. "Ela estava em cena e tinha todo o set esperando ela para gravar e o tempo da equipe, modelos, atores. Ela só faz o atendimento ao final", esclareceu.

Apesar de alguns moradores não terem atendido o pedido de Anitta e não fecharem as portas de suas casas, isso não atrapalhou o andamento da gravação do clipe. "Deu tudo certo", disse a assessoria.

A gravação durou até o início da noite e Anitta atendeu mais fãs, que formaram uma imensa fila na região querendo fotos e dar beijos na cantora.