Topo

"Aves de Rapina": filme entrega sexualidade de Arlequina

Trailer de Aves de Rapina

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 11h14

Um trecho de "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" entrega a sexualidade da sua protagonista, Arlequina, personagem interpretada por Margot Robbie. Uma cena da introdução do longa confirma que Arlequina do Universo Expandido da DC é bissexual.

O filme começa com uma abertura em animação com a origem de Arlequina. Nela é mostrada a relação com seu pai, que tinha o hábito de abandoná-la, suas experiências em uma escola católica e como ela se tornou psiquiatra. Também sinaliza que ela teve diversas relações amorosas antes de se aproximar do Coringa.

Três pessoas aparecem nessas cenas: dois homens e uma mulher. No entanto, fica claro que a relação entre elas não dá certo, deixando o caminho aberto para Arlequina conhecer o Coringa.

Além da importância de aumento da representatividade LGBTQ+ no universo dos filmes de heróis, a cena é um bom sinal para a própria Margot Robbie, que falou em entrevistas que gostaria de ver Arlequina se envolvendo com Hera Venenosa. Elas são próximas nos quadrinhos, e ter Arlequina bissexual pode permitir um envolvimento entre as duas nas telonas.

O filme estreou na quinta-feira (6) e está em cartaz nos cinemas brasileiros.