"Aves de Rapina": filme entrega sexualidade de Arlequina
Um trecho de "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" entrega a sexualidade da sua protagonista, Arlequina, personagem interpretada por Margot Robbie. Uma cena da introdução do longa confirma que Arlequina do Universo Expandido da DC é bissexual.
O filme começa com uma abertura em animação com a origem de Arlequina. Nela é mostrada a relação com seu pai, que tinha o hábito de abandoná-la, suas experiências em uma escola católica e como ela se tornou psiquiatra. Também sinaliza que ela teve diversas relações amorosas antes de se aproximar do Coringa.
Três pessoas aparecem nessas cenas: dois homens e uma mulher. No entanto, fica claro que a relação entre elas não dá certo, deixando o caminho aberto para Arlequina conhecer o Coringa.
Além da importância de aumento da representatividade LGBTQ+ no universo dos filmes de heróis, a cena é um bom sinal para a própria Margot Robbie, que falou em entrevistas que gostaria de ver Arlequina se envolvendo com Hera Venenosa. Elas são próximas nos quadrinhos, e ter Arlequina bissexual pode permitir um envolvimento entre as duas nas telonas.
O filme estreou na quinta-feira (6) e está em cartaz nos cinemas brasileiros.
6 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Todo mundo que conhece minimamente de quadrinhos já sabia disso. Em várias HQ ela tem uma relação com a Hera Venenosa. Só o UOL deve ter achado isso “novidade”----- Replicando o que o Amigo falou kkkk. Alias, essa sigla LGOAIONBIA+ Plus Master vai até quando?
Mais um que não quero ver!!