Topo

BBB 20: Dupla sertaneja de Flayslane, Lane e Mara inicia turnê após reality

A dupla sertaneja Lane e Mara - Divulgação
A dupla sertaneja Lane e Mara Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 04h00

Se na casa do "BBB 20" o apelido que pegou foi Flay, fora do reality show da Globo, Flayslane atende por Lane. É assim que a paraibana se apresentada como cantora, parte da dupla Lane e Mara.

A dupla foi criada há um ano e meio, mas as amigas já se conhecem de longa data. Apresentadas pelo empresário Luciano Maia, Flayslane e Mara Araújo começaram a cantar juntas aos 18 anos, como vocalistas da banda Forró de Griff. Na época, a sister ainda era conhecida como Flay Pink.

O projeto evoluiu para o Rainhas da Balada, onde Mara e Flay se encontraram novamente cantando com outras vocalistas. Foi nessa época que Flay engravidou de seu filho, hoje com dois anos, e precisou ficar afastada por um período da música, criando uma marca de biquínis.

De volta à carreira musical e apostando na sofrência, Lane e Mara lançaram a dupla em 2018 com um EP ("Trago Verdades") e um disco promocional ("Desce Mais Uma"). O trabalho mais recente delas foca na onda do feminejo.

Flayslane e Mara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Flayslane (esquerda) e Mara (centro) na época do Forró de Griff, quando iniciaram a carreira aos 18
Imagem: Reprodução/Instagram

Baseadas em Natal (RN), Lane e Mara logo ganharam o apoio de artistas bombados, como Wesley Safadão e Léo Santana. Outras cantoras, como Yasmin Santos e a dupla Maiara e Maraísa, também posaram com a dupla. Em poucos meses, elas alcançaram 1,7 milhão de visualizações só no YouTube com a faixa "Corno Apaixonado".

Seguindo os passos de Simone e Simaria

Do forró ao sertanejo, a trajetória das cantoras de 25 anos é inevitavelmente comparada a de Simone e Simaria. Com exceção do "BBB", são vários pontos em comum: elas são nordestinas (Simone e Simaria são baianas, Flayslane é paraibana e Mara, potiguar), começaram no forró e hoje cantam feminejo.

"Ouvimos isso o tempo todo", confirma Mara sobre as comparações, mas garante que a dupla não se incomoda. "Estamos sendo comparadas com pessoas maravilhosas", diz. Outra pergunta que a dupla vive respondendo é se são irmãs: apesar das semelhanças físicas, elas são apenas amigas.

Shows? Só depois do BBB

Após lançarem suas primeiras músicas e se apresentarem ao concorrido mercado do sertanejo, Lane e Mara pretendiam iniciar a turnê neste mês de fevereiro. Mas tudo foi colocado em pausa quando um outro projeto de Lane entrou em cena: a participação na vigésima edição do "Big Brother Brasil".

Famosa por seu jeito descontraído e dona de muitos seguidores no Instagram, a paraibana sonhava em participar do reality show. "Ela sempre teve vontade de se inscrever para o 'Big Brother'. Quando ela foi chamada para a seletiva, a gente pirou", relembra Mara, que sabia de todo o processo desde outubro, quando a amiga fez os primeiros testes.

"Ela sempre me comunicava, por mais que não pudesse falar pra ninguém. Ela confiou em mim para guardar esse segredo e foi bem difícil segurar", confessa Mara. A dupla também teve o aval do empresário para seguir em frente com o projeto do reality. "O Big Brother é um divisor de águas muito grande, chegou no momento em que a gente mais precisava."

BBB 20: Flayslane - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Flayslane, a Lane, é uma das participantes do BBB 20
Imagem: Reprodução/Globo

A ideia agora é esperar Flayslane sair da casa, nem que isso só aconteça em abril. "Os shows só vão acontecer quando ela estiver fora da casa. Não existe Mara sem Lane e nem Lane sem Mara. A gente não achou justo eu seguir sozinha, sem ela do meu lado", explica Mara.

Enquanto isso, Flayslane segue como uma das participantes mais comentadas do "BBB 20". A sister criou polêmica ao escolher ficar do lado dos homens após uma divisão dentro da casa mais vigiada do Brasil. Ainda assim, Mara torce para que Flay siga firme até a final.

"Ela tem um coração enorme. Ela não é um personagem, ela realmente é isso mesmo. É uma pessoa justa, não gosta de injustiça, e não está mentindo."