Topo

Adam Sandler fatura prêmio em evento independente e dispara contra Oscar

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 12h58

O ator Adam Sandler foi premiado ontem no Independent Spirit Awards - espécie de Oscar do cinema independente - por sua performance no filme Joias Brutas.

Em seu discurso, o norte-americano de 53 anos revelou que se sentiu desprezado pela organização do "tradicional" Oscar, que não colocou o filme na lista dos indicados.

"Há algumas semanas, fui citado de forma esnobe e desprezado pela Academia [do Oscar]. Isso me lembrou quando cursei o ensino médio e fui esquecido pela cobiçada categoria de melhor vestimenta no anuário do colégio", iniciou o ator.

Sandler ainda reverenciou o Spirit Awards e usou palavrões para mostrar sua revolta. "Amanhã, quando aqueles babacas estiverem ganhando seus Oscars, suas boas aparências desaparecerão com o tempo enquanto nossas personalidades independentes brilharão para sempre!", afirmou ele, antes de classificar os indicados como "otários e filhos da p...".

O Spirit Awards tem o objetivo de prestar homenagens aos filmes independentes produzidos com menos de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões).