Topo

Saiba por que Chris Rock quase vetou o astro de "Todo Mundo Odeia o Chris"

Chris Rock em Todo Mundo Odeia o Chris - Reprodução/CBS
Chris Rock em Todo Mundo Odeia o Chris Imagem: Reprodução/CBS

Beatriz Sanz

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 12h00Atualizada em 07/02/2020 13h25

Você já deve ter visto Chris Rock nos filmes da série "Gente Grande", ouvido a voz dele em "Bee Movie" e como a zebra de "Madagascar", mas o maior sucesso dele no Brasil não passou no cinema. E ele quase nem aparece, aliás. Rock, que hoje completa 55 anos, foi criador, roteirista e estrelou um episódio da série "Todo Mundo Odeia o Chris", sucesso na TV brasileira.

Embora o ator principal do programa seja Tyler James Williams, a série, que é sucesso absoluto por aqui desde 2006, quando começou a ser exibida, conta a infância e adolescência de Rock.

Para se ter noção da relevância da série, no ano passado, a Rede Globo anunciou que comprou os direitos de reprodução no streaming. Na TV aberta, a RecordTV, sua maior concorrente, continua com os direitos de exibição.

Para celebrar os 55 anos de Chris Rock, separamos seis curiosidades da série que marcou a vida de tantos brasileiros.

Década errada

Chris Rock viveu sua infância e início da adolescência na década de 1970, já que nasceu em 1965. Contudo, ao escrever a série "Todo Mundo Odeia o Chris", Rock pensou que essa década já havia sido explorada por outros programas como That '70s Show (1998) e decidiu ambientá-la entre os anos 1982 e 1987.

Bonito demais

Até hoje, o ator Tyler James Williams recebe comentários de brasileiros com citações da série em cada post que faz nas redes sociais. O assédio foi tanto que Tyler ameaçou bloquear os brasileiros no Instagram.

"Brasil, eu te amo, eu realmente amo, mas se você não parar de mandar muitas mensagens nos comentários, vou começar a bloquear você", escreveu em 2016. Alguns anos depois, ele decidiu inverter o jogo e participou de um comercial da rede McDonald's zoando os fãs brasileiros.

O que pouca gente sabe é que Tyler quase escapou de todo esse assédio. Chris Rock não queria que ele interpretasse o personagem principal porque achava que ele era "bonito demais" para viver uma criança que era odiada por todos.

Descolado demais

Outro ator que também queria o papel de Chris foi Tequan Richmond, mas ele também parecia descolado demais para ser o protagonista. Foi assim que ele ganhou o papel de Drew.

Outra curiosidade é que Tyler é apenas 21 dias mais velho que Tequan, já que ambos nasceram em outubro de 1992. Ainda assim, na série, eles têm dois anos de diferença.

Miss Morello só teria uma fala

No argumento inicial da série, a personagem Miss Morello iria aparecer em uma cena e teria uma única fala: "Olá, Chris". No entanto, durante a audição a atriz Jacqueline Mazarella, que vive a personagem, foi encorajada a improvisar e ela começou a flertar com Chris.

Miss Morello, então, foi incorporada ao elenco regular da série.

Duas músicas de abertura

Tichina Arnold, a Rochelle da série, compôs e gravou a música "Everybody Hates Chris" com duas amigas.

Ela não sabia é que os produtores Ali LeRoi e Chris Rock já tinham outra canção em mente. Assim, a série possui uma música que abre com os créditos, mas a mais famosa aparece nos intervalos comerciais e no fim dos episódios.

A música de Tichina, inclusive, recebeu outras versões para os episódios especiais.

Referências

Ao escrever a série, Chris Rock caprichou nas referências. Os nomes das escolas onde Chris estuda, Corleone Junior High e Tattaglia High, são homenagens às famílias mafiosas de O Poderoso Chefão.

A máfia também é lembrada no último episódio da série que é uma paródia do último episódio de The Sopranos, considerada por muitos, a melhor série de todos os tempos.