Topo

Nova série da Globoplay terá policiais do Bope e ex-criminosos de verdade

Marcello Melo Jr é Mikhael na série Arcanjo Renegado - Divulgação / Globoplay
Marcello Melo Jr é Mikhael na série Arcanjo Renegado Imagem: Divulgação / Globoplay

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 15h02

Criada por José Junior e dirigida por Heitor Dhalia, Arcanjo Renegado é a nova série original do Globoplay. Do gênero policial, a produção chega à plataforma de streaming amanhã e terá policiais do Bope e ex-criminosos de verdade.

Arcanjo Renegado teve cenas gravadas no Complexo da Maré (favelas - Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro e Roquette Pinto e no Piscinão de Ramos), nos bairros da Penha e Ramos, na Avenida Brasil e em locações no Centro do Rio, tendo a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como cenário constante na parte política da trama.

Para a série, os atores fizeram um treinamento específico para ter atitude, movimentação e postura corretas com o armamento nas cenas de ação. Dos 16 personagens policiais, 14 são integrantes reais do Bope. Já os papéis de traficantes foram desempenhados por egressos do sistema penal.

Vivido por Marcello Melo Jr., Mikhael é o primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Arcanjo, no caso, é a equipe liderada pelo personagem e é tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão. Porém, um atentado a Eustáquio (Gutti Fraga), vice-governador do Rio de Janeiro, mudará a vida do sargento.

"Na trama, o Mikhael perdeu muito cedo o pai, policial militar, vítima da violência, e a mãe, por conta de um câncer. Cresceu cuidando da irmã, Sarah (Erika Januza), mas, em função da morte do pai, e por ter um olhar extremamente equivocado da sua própria instituição e da sociedade fluminense, ele é um ser com uma visão de correção deturpada", explicou Jose Junior, criador da série.

Na série ficcional, personagens complexos se entrelaçam numa linha tênue entre o bem e o mal. Erika Januza, Flávio Bauraqui, Rita Guedes, Leonardo Brício, Danni Suzuki e Bruno Padilha também estão no elenco de Arcanjo Renegado, que conta com a participação especial da atriz Lea Garcia.