Topo

Frozen 2: cena deletada responde dúvidas sobre história de Elsa no 1º filme

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 16h18

Uma cena excluída de Frozen 2 explicou uma dúvida que muitos dos fãs da animação levaram aos cinemas desde o primeiro filme da animação: o motivo pelo qual os pais de Elsa e Anna nunca contaram a verdade sobre os poderes da Rainha do Gelo.

Depois que Anna teve sua memória apagada, a personagem constantemente se questiona o motivo para que ela e a irmã estejam sempre afastadas.

Na cena em questão, compartilhada pela Disney, Elsa mostra a Anna uma memória de seus pais. Nela, ambos debatem se contam ou não a verdade sobre os poderes da filha e decidem contá-la para sua irmã.

Eles concordam então na decisão em fazer a revelação depois que voltarem de uma viagem — da qual eles nunca retornaram por estarem mortos.

"Talvez seja a hora de contar para Anna sobre a Elsa. Eu não consigo mais manter esse segredo", diz a mãe das duas. "Ela é madura agora, consegue ser responsável".

"Não é sobre a Anna que eu estou preocupado. E se deixarmos as duas se aproximarem e isso tudo for demais para Elsa?", questiona o pai, rebatido pela mãe. "Mas se tem alguém que pode ajuda-la, essa pessoa é a Anna (...) O amor dela poderia apoiar todo o mundo".