Topo

Olaf morre em Frozen 2? Suposto spoiler enfurece e preocupa fãs na internet

A princesa Anna segura o boneco Olaf em cena de "Frozen 2" - reprodução/Walt Disney Animation Studios
A princesa Anna segura o boneco Olaf em cena de "Frozen 2" Imagem: reprodução/Walt Disney Animation Studios

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 20h26

Atenção: este texto contém spoilers de Frozen 2.

Se você ainda não viu "Frozen 2" e não quer saber detalhes da história, não leia este texto até o fim. Mas se você já assistiu ao novo filme da Disney ou não se importa com spoilers, entenda por que o personagem Olaf, o boneco de neve, se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

As palavras "Olaf morre" estão circulando entre os Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter Brasil desde ontem. Muita gente que ainda não viu o filme se irritou com o suposto spoiler e se entristeceu com a ideia de perder (será?) um personagem tão querido.

Olaf morre?

Calma. Não é bem assim. O Olaf não morreu em "Frozen 2".

Depois de descobrir a verdade sobre a traição de seu avô a um povo mágico, Elsa, ironicamente, acaba sendo congelada. Como a rainha de Arendelle foi responsável pela criação de Olaf no primeiro filme, seu congelamento faz com que o boneco de neve se enfraqueça.

Olaf desaparece no colo de Anna, em uma linda cena, depois de dizer à princesa que "gosta de abraços quentinhos" e que o amor é a única coisa "permanente" que ele conhece. A cena emocionou milhões de pessoas ao redor do planeta, mas, como a frase do personagem já indicava, sua morte também não foi "permanente".

Uma vez descongelada, Elsa salvou Arendelle de ser destruída pelo rompimento da barragem, se reencontrou com Anna e perguntou se a irmã queria construir um boneco de neve (referência à icônica música "Do You Wanna Build a Snowman", do primeiro filme, que, no Brasil, se tornou "Você quer brincar na neve"). Assim, ela trouxe Olaf de volta à vida.

Portanto, o pânico que se instaurou no Twitter pode terminar: não, Olaf não morre em "Frozen 2". Mesmo assim, é possível que você chore um pouquinho.

Cena divertida de Olaf em Frozen 2 viraliza

O público tem visto Olaf como um dos destaques do segundo filme. Além do spoiler (parcialmente incorreto) sobre a morte do personagem, também circula pelo Twitter o trecho de "Frozen 2" em que o boneco de neve resume a história do primeiro "Frozen". Ele chega a imitar a caminhada de Elsa na cena de "Let It Go" e atua como as duas irmãs, gerando gargalhadas.