Topo

Série sobre Marilyn Monroe está sendo produzida, diz site

Marilyn Monroe - Time Life Pictures
Marilyn Monroe Imagem: Time Life Pictures

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 15h59

Os meses finais da vida de Marilyn Monroe ganharão uma série de TV. De acordo com o The Hollywood Reporter, os responsáveis pela produção são a 101 Studios e a Seven Seas Films, contando com o apoio da Authentic Brands Group.

O projeto, que ainda não tem previsão de estreia, é baseado no livro Os Últimos Anos de Marilyn Monroe, de Keith Badman. Ainda de acordo com a publicação, a Seven Seas Films adiquiriu os direitos do livro em 2017.

"A amada lenda do cinema Marilyn Monroe criou muitas memórias sobre sua vida, mas nenhuma como essa. Keith Badman descobriu jóias de detalhes nunca antes divulgados, centradas nos últimos meses de sua vida sensacionalista e de acusações feitas. A série presta homenagem à estrela brilhante cuja vida foi extinta cedo demais", disse David Glesser, CEO da 101 Studios ao site norte-americano.

"Muitas pessoas pensam que sabem a verdade sobre os meses finais de Marilyn Monroe, mas é uma história complicada e trágica; que queremos descrever com compaixão e sensibilidade", afirmou Dan Sefton, co-fundador da Seven Seas Films.

Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962. Com 36 anos na época, a atriz entrou em coma por causa de uma overdose de remédios. A morte repentina deu margem para inúmeras teorias da conspiração em torno da figura da artista.