Topo

Super Bowl: Shakira mostrou "linguinha" para a câmera, e a web não perdoou

Shakira mostra língua para câmera no Super Bowl - Reprodução/Twitter
Shakira mostra língua para câmera no Super Bowl Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 08h37

Jennifer Lopez e Shakira subiram ao palco do Super Bowl na noite de ontem para um show que empolgou os fãs de música pop e futebol americano, mas o momento não passou sem pelo menos um meme bem engraçado.

Tudo aconteceu quando Shakira, resplandecente em seu look vermelho, resolveu se virar para a câmera do Super Bowl e mostrar a língua em um sinal que muita gente interpretou como "libidinoso".

"Eu nunca vi algo mais digno de meme do que isso. Eu dou a vocês a língua da Shakira", escreveu um usuário do Twitter que capturou o momento, atraindo mais de mil "likes" na postagem.

A partir daí, é claro, a web foi à loucura com comparações e reações ao momento bizarro do Super Bowl. Teve quem se lembrasse do cantor russo Vitas, por exemplo, que já virou meme dezenas de vezes na web. Será que foi uma homenagem?

Shakira também foi comparada com uma cabra, com um gatinho, e até com o Bob Esponja, por usuários do Twitter. O sentimento geral era que a colombiana tinha que "relaxar um pouco" com a língua.

O meme da Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino, que ultrapassou barreiras nacionais, também apareceu nas reações. "Eu tentando entender por que Shakira achou que era uma boa ideia fazer isso com a língua na TV, ao vivo", escreveu uma internauta.

Vale notar, no entanto, que o gesto feito por Shakira é tradicional em celebrações libanesas — e a família paterna da cantora, que nasceu na Colômbia, vem do Líbano.

O nome do canto agudo que acompanhou a "linguinha" de Shakira, inclusive, é Zaghrouta, e bastante gente na web celebrou a sua inclusão em um momento de tamanha visibilidade como o Super Bowl.

"Este é um jeito de expressar alegria ou felicidade na cultura árabe. Elementos da Zaghrouta podem ser encontrados em outras culturas, incluindo na música balcânica", explicou um.