Topo

Perfil oficial da Academia compartilha "previsões" para... o Oscar 2020

Operários instalam réplica gigante do Oscar em Hollywood - RICK WILKING
Operários instalam réplica gigante do Oscar em Hollywood Imagem: RICK WILKING

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 23h18

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, compartilhou em seu perfil oficial no Twitter suas "previsões"... para o próprio Oscar.

O tuíte tinha sido apagado na rede social, mas voltou a ficar online após algumas horas. A Academia apagou a postagem pela segunda vez um pouco depois.

Qualquer pessoa que visitar o perfil da Academia consegue montar suas "previsões", em um link divulgado no Twitter. A questão é que ninguém esperava que a própria organização fosse participar da brincadeira.

O Oscar ainda não se pronunciou sobre o caso para explicar se foi apenas uma brincadeira ou se realmente é um spoiler do que vai acontecer na premiação do dia 9 de fevereiro.

Segundo as escolhas que a Academia divulgou em sua conta, Parasita vai levar os prêmios de melhor filme e melhor filme internacional. Brad Pitt será premiado como ator coadjuvante, enquanto Joaquin Phoenix leva de melhor ator por Coringa.

Laura Dern e Renée Zellweger também voltarão para casa com estatuetas, por atriz coadjuvante e melhor atriz, respectivamente.

Democracia em Vertigem, que representa o Brasil na categoria de melhor documentário, não levará o prêmio máximo do cinema. For Sama é o vencedor, segundo a previsão divulgada pela Academia.

Perfil oficial da Academia no Twitter compartilha suas "previsões" para... o Oscar 2020 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Perfil oficial da Academia no Twitter compartilha suas "previsões" para... o Oscar 2020
Imagem: Reprodução/Twitter