Topo

Loki: série se passa após Vingadores: Ultimato, revela sinopse

Cena da série Loki - Reprodução/YouTube
Cena da série Loki Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 10h09

Resumo da notícia

  • Sinopse da série de Loki revela que eventos se passam após Vingadores: Ultimato
  • Kate Herron (Sex Education) vai dirigir, e Michael Wadron (Rick and Morty) será roteirista
  • Lançamento está previsto para 2021

A Disney aproveitou o lançamento de um breve teaser das séries da Marvel no Disney+ para liberar também algumas sinopses das produções — e a descrição de Loki trouxe uma revelação importante.

"Em Loki, da Marvel Studios, o vilão Loki (Tom Hiddleston) retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato", diz a sinopse, segundo o site ComicBook.

Os fãs do MCU sabem que Loki morre nos primeiros minutos de Vingadores: Guerra Infinita, pelas mãos do vilão Thanos (Josh Brolin). Assim, a sinopse indica que provavelmente acompanharemos a versão paralela do personagem.

Durante as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) acidentalmente deixa o Deus da Trapaça escapar do prédio dos Vingadores, em 2012, com a ajuda do Tesseract.

A teoria é fortalecida pela caracterização de Loki como um vilão na sinopse. Durante os filmes do MCU, o personagem se redimiu e passou a atuar ao lado do irmão, Thor (Chris Hemsworth) — mas a versão que escapou de 2012 não passou por nada disso.

A Disney também aproveitou a ocasião para confirmar Kate Herron (Sex Education) como a diretora dos seis episódios de Loki, e Michael Wadron (Rick and Morty) como o principal roteirista. O lançamento da produção ficou para 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do anteriormente informado no quarto parágrafo desta nota, é o Homem de Ferro que deixa Loki escapar em Vingadores: Ultimato, e não o Capitão América. A informação foi corrigida.