Super Bowl também é cinema: os trailers que podem aparecer no intervalo
Quando as equipes do San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs entrarem em campo amanhã (2), na 54ª edição do Super Bowl, os olhos do mundo estarão voltados ao esporte e à cultura pop. O evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos também é conhecido pelas atrações de seus intervalos, que contam com apresentações musicais e estreias de trailers de blockbusters do cinema e TV.
Este ano, segundo a revista The Hollywood Reporter, apenas dois grandes estúdios de cinema compraram o valioso espaço publicitário dos comerciais para exibir novidades durante a transmissão: Disney e Universal. Por isso, fãs da DC podem tirar o cavalinho da chuva: não há chance de vermos prévias de produções da Warner Bros, que detém os direitos da editora, nem da Sony —ou seja, nada de Aves de Rapina com Margot Robbie.
Quanto custa essa "brincadeira" de gente grande? Apenas 30 segundos do intervalo comercial mais concorrido da América valem, segundo a AdWeek, a bagatela de US$ 5,6 milhões —US$ 600 mil a mais que no Super Bowl 2019, mesmo com o evento registrando sua pior audiência desde 2008, com 98,2 milhões de telespectadores, segundo dados da consultoria Nielsen.
Ano passado, trailers de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Toy Story 4 e Vingadores: Ultimato vieram como estrelas da noite, tão aguardados quanto o que aconteceu em campo. Então, o que deve vir por aí? Veja abaixo trailers de filmes e séries que podem brilhar no Super Bowl 2020. Lembrando que, no Brasil, a transmissão será feita no canal ESPN, amanhã às 20h30 (horário de Brasília), e também acontecerá ao vivo em cinemas.
Viúva Negra
Seja com trailer ou teaser, o filme com Scarlett Johansson está no topo das apostas. O Universo Cinematográfico da Marvel, comprada pela Disney, é a maior franquia do mundo e seu próximo capítulo chega apenas três meses após a partida. Fãs, podem se preparar.
007 - Sem Tempo Para Morrer
A despedida de Daniel Craig do papel de James Bond chega aos cinemas em abril, e o último trailer do filme foi divulgado em dezembro. Tudo conspira para que um vídeo completo saia agora, ante a audiência predominantemente masculina do Super Bowl.
The Falcon and the Winter Soldier
Entre as produções televisivas, a favorita a ganhar destaque no evento é a websérie da Marvel estrelada por Anthony Mackie, prevista para sair no fim do ano no novo serviço de streaming da Disney, o Disney+. Grana para bancar o anúncio não seria problema.
Army of the Dead
Há muitos títulos da Netflix previstos para 2020 que ainda não foram anunciados, mas, dado o público do Super Bowl, o tamanho do projeto e sua popularidade nos Estados Unidos, a aparição do trailer do novo longa de Zumbi do diretor Zack Snyder não surpreenderia.
Minions: The Rise of Gru
Já é tradição do Super Bowl trazer pelo menos um filme de animação em seu intervalo, e nenhum dos previstos para 2020 conta com personagens tão carismáticos e reconhecíveis quanto o novo Minions: The Rise of Gru, que estreia no início de julho.
Free Guy
Ryan Reynolds é um dos maiores astros do mundo, e esta superprodução da Fox (que agora pertence à Disney), em que ele interpreta um homem ingênuo vivendo dentro de um videogame, não está economizando esforços de divulgação.
The Boys (segunda temporada)
Em franco crescimento, o Amazon Prime Video já gastou uma boa grana com o Super Bowl nos últimos anos. Caso a estratégia se repita, é possível prever a exibição do trailer da segunda temporada da série de super-heróis The Boys.
Mulan
A história remete à China, e o surto do coronavírus joga contra, mas é fato que este live-action, que estreia em março, tem orçamento gigantesco, e a Disney não quer repetir a bilheteria de Dumbo, considerada fraca. Com trailer, teaser ou qualquer menção no Super Bowl, Mulan pode pintar por aí.
Halloween Kills ou Candyman
Como Velozes & Furiosos 9, da Universal, ganhou primeiro trailer fora do Super Bowl —ele até pode ser exibido, mas não como novidade—, o estúdio deve mirar em outras produções. Dois títulos de terror são favoritos: Halloween Kills e Candyman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.