Topo

Tyler, The Creator leva mãe para o palco do Grammy anos após prever prêmio

Tyler, the Creator posa com o troféu do Grammy  - Frederic J. Brown / AFP
Tyler, the Creator posa com o troféu do Grammy Imagem: Frederic J. Brown / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 12h35

Vencedor da categoria melhor álbum rap do Grammy 2020, Tyler, The Creator protagonizou uma das cenas mais emocionantes da noite de ontem. Para receber o prêmio, o rapper levou sua mãe para o palco. Isso aconteceu porque, há dez anos, o cantor previu que ganharia o troféu.

A previsão foi feita em uma publicação no Twitter, em 2010. Nela, Tyler tinha apenas 19 anos e escreveu: "Eu vou ganhar um Grammy. Prestem atenção". Já no palco da premiação de ontem, Tyler disse: "Caso vocês estejam curiosos, essa é a minha mãe". E

"Como não tenho certeza se estarei aqui outra vez, vocês vão ter que me aguentar", completou o rapper em meio a risos da plateia.

Antes de agradecer seus empresários, fãs e agentes, o rapper fez questão de homenagear a mãe. "Você fez um ótimo trabalho na criação desse cara", afirmou.

Confira o vídeo do momento:

Há tempos que Tyler despontou com nome forte da nova geração do rap e, com o Grammy, deu mais um largo passo ao alcançar o absoluto mainstream.

Em blog no UOL, Ronald Rios falou sobre "Igor" assim que o álbum atingiu o número 1 das paradas. "Eu adorei 'Igor'. É um barato. Tudo soa grandioso sem pretensão nenhuma, com uma dose de 99% fofo e 1% sombrio. Ou o contrário, dependendo da faixa. Não é meu disco favorito do Tyler porque a trinca inicial tem um lugar especial no meu coração - e eles são discos mais objetivamente de rap, o que os ajuda a terem minha preferência".