Stephen King se retrata por polêmica a respeito de diversidade no Oscar
Em um artigo escrito para o The Washington Post, Stephen King se retratou sobre a polêmica a respeito de um tweet, onde o venerado escritor comentou sobre a diversidade no Oscar.
No dia 14 de janeiro, King escreveu em sua conta na rede social: ""Como um escritor, eu posso ser indicado em apenas três categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Roteiro Original. Para mim, o problema da diversidade - da forma que se aplica aos atores e diretores individualmente - não surgiu. Dito isto, eu nunca consideraria a diversidade quando o assunto é arte. Somente a qualidade. Para mim, fazer o contrário é errado", comentou.
Imediatamente ao post, King recebeu uma chuva de críticas por sua posição. Ava DuVernay, diretora de filmes que tratam do preconceito racial como Selma e a minissérie Olhos Que Condenam, foi uma das celebridades a condenar a declaração do escritor. "Quando você acorda, medita, alonga, procura seu telefone para verificar o mundo e vê um tweet de alguém que você admira que é tão atrasado e ignorante que você quer voltar para a cama", comentou na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.