Topo

Capitã Marvel 2 vem aí! Tudo que já sabemos sobre o novo filme da heroína

A americana Brie Larson na pele da Capitã Marvel

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 12h00

A notícia de que Capitã Marvel 2 está de fato a caminho, conforme publicou a revista The Hollywood Reporter, fez o fã do Universo Compartilhado da Marvel ter um belo dia e sorrir de orelha à orelha. Afinal, quando a quarta fase dos projetos da companhia foi anunciada, não havia sinal de que um novo filme da heroína estivesse nos planos, levando tristeza e desconfiança a milhões de seguidores.

O jogo virou, mas sejamos sinceros: o lançamento de um segundo filme passa longe de ser surpresa. Estrelado por Brie Larson, Capitã Marvel (2019), estreia da heroína no cinema, representou um sucesso magnânimo para a Marvel. Foi o quinto filme mais visto no mundo em 2019 batendo US$ 1,1 bilhão em bilheteria, marca que os produtores esperam ultrapassar com a sequência.

Imagem: Divulgação

Confira abaixo o que já sabemos sobre Capitã Marvel 2 e o que o fã pode esperar da nova história.

Quando será lançado?

O filme ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, com as filmagens começando possivelmente em 2021, com lançamento previsto para 2022, após Guardiões da Galáxia Vol. 3 e o novo Blade.

Quem está por trás do filme?

Diretor —ou diretora, o que é mais provável— não foram confirmados. O que se sabe é que Anna Boden e Ryan Flek não voltam para a sequência, embora continuem nos planos da Marvel em sua parceria milionária com a Disney.

Com supervisão do chefão da Marvel, Kevin Feige, o o filme terá roteiro novamente escrito por uma mulher, Megan McDonnell, que atuou na primeira temporada da websérie WandaVision.

Como será a história?

Segundo a imprensa americana, há boa chance de a personagem enfrentar o Império Kree, formado por uma raça do universo Marvel que vive sob uma ditadura militar e é regida por um computador orgânico.

Não se sabe, no entanto, se a narrativa será semelhante à do primeiro longa —uma ex-piloto militar salvando o mundo de forças malignas a partir da energia cósmica.

Quando ela será ambientada?

Esse é um dos pontos mais importantes do novo filme, já que pode abrir portas para a introdução de personagens dos quadrinhos, para crossovers com outras produções da Marvel e para a o retorno de arcos narrativos.

Considerando que o primeiro Capitã Marvel foi ambientado nos anos 1990, é dado como certo que ele se passe agora nos dias atuais —ou algo próximo disso. Resta saber se será antes ou após da segunda aparição da personagem no cinema, em Vingadores: Ultimato (2019).

Imagem: Reprodução

Quem estará no filme?

A protagonista, Brie Larson, na pele da protagonista Carol Danvers, evidentemente. O resto é incógnita. Mas, dado o salto temporal em esperado, há boas chances de ela se juntar a um novo elenco de personagens.

A própria atriz já deu a letra sugerindo que a sequência pode marcar a estreia da personagem Kamala Khan, atual Miss Marvel, que também ganhará versão live-action em nova série do Disney+.

Em qual fase da Marvel estaremos?

Não está claro se Capitão Marvel 2 se encaixará na fase 4 dos projetos da Marvel, que começará este ano com Viúva Negra e, supostamente, terminará com o filme Thor: Amor e Trovão e a série Hawkeye, ambos previstos para 2021, ou se estará na fase 5, que terá início com Pantera Negra 2, previsto para 6 de maio de 2022. Mas a segunda alternativa é mais provável.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Capitã Marvel 2 vem aí! Tudo que já sabemos sobre o novo filme da heroína - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade