Tarantino vê aposentadoria próxima: "Direção é para os jovens"
Quentin Tarantino está perto de se aposentar. Em entrevista para a Rolling Stone, o diretor revelou que encerrar a carreira já não é um plano tão distante assim e apontou os motivos para admitir essa possibilidade.
"Eu acho que é hora do terceiro ato da minha vida, que seria ser um novo pai, um novo marido", disse. "Eu não iria pegar minha família e arrastar para a Alemanha ou Sri Lanka ou qualquer outro lugar. Eu posso ser mais caseiro."
Tarantino acredita que ser diretor é um trabalho para "jovens" e que as mudanças no cinema pedem renovação.
"Eu acho que dirigir filmes é um jogo para jovens. Eu acredito que o cinema está mudando, e eu meio que sou parte da velha guarda", afirmou.
Parte das reflexões de Tarantino pode ser explicada pelo aumento da família. O diretor e a mulher, Daniella Pick, esperam o primeiro filho e a ideia é curtir o momento.
Em julho de 2019, o diretor disse que segue firme com o plano de se aposentar após seu 10º filme. Caso isso se concretize, Tarantino teria apenas mais um longa antes de abandonar a carreira.
Tarantino concorre ao Oscar de melhor diretor por Era Uma Vez em... Hollywood.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.