PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento


Regina Duarte comete gafes ao celebrar feriado religioso no Instagram

Regina Duarte celebra o dia de São Sebastião com imagem de Santo Expedito no Instagram - Reprodução
Regina Duarte celebra o dia de São Sebastião com imagem de Santo Expedito no Instagram Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 16h13

Perto de assumir a secretaria da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte utilizou hoje as redes sociais para abordar outro assunto: o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. As publicações da atriz, porém, vieram marcados por deslizes.

Em um primeiro post em sua conta no Instagram feito pela manhã, Regina Duarte publicou quatro imagens, sendo que uma era de Santo Expedito — cuja festa litúrgica é celebrada em 19 de abril. Na postagem, ela lembrou a conversa que teve com Bolsonaro a respeito da secretaria.

"Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa 'olho no olho' do nosso presidente da República. Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo. Tenho sido — e quero continuar sendo — GRATA à VIDA por tudo que ela me apresenta. De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração", registrou. Em meio a elogios de fãs e seguidores do presidente, alguns internautas corrigiram a identificação da imagem.

A outra imagem na postagem era de São Sebastião, e foi publicada de novo na conta de Regina Duarte. Desta vez, porém, a atriz errou a efeméride celebrada.

"Aniversário da nossa querida cidade do Rio de Janeiro", escreveu ela. O aniversário do Rio é comemora em 1º de março. De novo, os seguidores responderam com manifestações de apoio político.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Regina Duarte é convidada para a Secretaria de Cultura

Band Notí­cias

Entretenimento