Topo

Little Mix é confirmado como atração do Festival GRLS!, em SP

Perrie Edwards, Jesy Nelson, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix - Reuters
Perrie Edwards, Jesy Nelson, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 11h56

Resumo da notícia

  • O grupo britânico Little Mix vem ao Brasil para o festival GRLS!, em SP
  • Elas se juntam a Kylie Minogue, Linn da Quebrada e IZA como atrações confirmadas
  • Evento ocorre entre nos dias 7 e 8 de março, no Memorial da América Latina

O grupo de pop britânico Little Mix se apresentará pela primeira vez no Brasil no festival GRLS!, que acontece nos dias 07 e 08 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A organização confirmou a atração hoje.

IZA, Linn da Quebrada e Kylie Minogue também já estão confirmadas no lineup do festival. Linn e a escritora Conceição Evaristo participarão do espaço Talks, em que serão realizadas palestras, workshops e debates. Os ingressos ainda não foram liberados pela organização.

Composto por Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Perrie Edwards, o Little Mix ganhou fama depois de participar e vencer a oitava temporada do programa de televisão The X Factor, algo até então inédito para um grupo formado apenas por mulheres.

A organização do evento, que busca celebrar a representatividade feminina, elogiou em comunicado o engajamento das integrantes, notando que "muitas de suas letras propõem o empoderamento feminino"

O texto cita especificamente a música Salute, de 2013, que "convida garotas para lutarem e representarem as mulheres em uma batalha contra qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho".

O GRLS! também lembrou que, em 2018, o grupo criou o site Woman Like Me juntamente com o lançamento da música de mesmo nome, em parceria com a rapper Nicki Minaj. Lá, é possível encontrar um mosaico composto por fotos de diversas mulheres consideradas inspiradoras.

Individualmente, as integrantes também dão exemplo. Thirlwall admitiu publicamente que enfrentou e venceu a anorexia, e também que sofreu bullying durante seu período escolar.

Já Jesy Nelson produziu um documentário junto ao canal BBC, onde relatou como foi enfrentar o bullying já sendo uma das grandes estrelas do Little Mix. Nele, a cantora afirma que durante muito tempo foi reconhecida como a "gorda e feia" do grupo.