Topo

GRLS!: SP ganhará festival para celebrar representatividade feminina

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 08h00

A cidade São Paulo ganhará um novo festival a partir de 2020, apenas com artistas femininas, que acontecerá nos dias 7 e 8 março, no Memorial da América Latina, e celebrará a presença da mulher na música, artes e entretenimento.

O evento levará o nome de GRLS! e além de shows nacionais e internacionais do pop, indie e R&B, ainda a serem divulgados, contará com workshops e debates em sua programação. A curadoria é da plataforma Popload —a mesma do Popload Festival—.com produção da T4F (Time For Fun).

Pôster festival Grls! - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido", afirma Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

Segundo ela, este será um festival feito por mulheres e pessoas não-binárias, fomentando a discussão para todos os gêneros, em um contexto em que a figura feminina vem ganhando destaque em tantos grandes eventos, incluindo festivais. "Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas."

O espaço de palestras e oficinas terá o nome de Talks, com Isis Vergílio, produtora cultural e colunista da revista Marie Claire, e Renata Simões, jornalista, apresentadora, atuando como curadoras. O GRLS! também contará com presença de coletivos que englobam causas relevantes do universo feminino.

As datas de venda de ingressos, preços e o line-up do festival serão divulgadas em breve. Segundo a produção, o público poderá adquirir entradas separadamente somente para palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos.