Topo

Morbius: Michael Keaton retorna como Abutre, vilão de Homem-Aranha

Michael Keaton como o Abutre em trailer de Morbius - Reprodução
Michael Keaton como o Abutre em trailer de Morbius Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 14h40

O trailer de Morbius, divulgado hoje, trouxe uma conexão importante com Homem-Aranha - De Volta ao Lar: a aparição do ator Michael Keaton.

Keaton interpretou o vilão Adrian Toomes, conhecido como o Abutre, no primeiro filme do Teioso estrelado por Tom Holland. No vídeo de Morbius, ele aparece interagindo rapidamente com o personagem-título, vivido por Jared Leto. "Como estão as coisas, doutor?", pergunta ele.

Em outra cena, é possível ver uma imagem do Homem-Aranha com a palavra "assassino" grafitada por cima. É um aceno à cena pós-créditos de Longe de Casa, na qual o herói é acusado de assassinar o vilão Mystério.

Lê-se a palavra "assassino" sobre uma imagem do Homem-Aranha no trailer de Morbius - Reprodução - Reprodução
Lê-se a palavra "assassino" sobre uma imagem do Homem-Aranha no trailer de Morbius
Imagem: Reprodução

Ambos os detalhes indicam que haverá uma ligação maior entre os filmes do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel e o universo que a Sony está montando com os vilões do Cabeça de Teia. O primeiro deles a ganhar um filme solo foi Venom, estrelado por Tom Hardy em 2018.

A Sony, vale lembrar, é desde 1999 a detentora dos direitos do Homem-Aranha nos cinemas. Com a compra da Marvel pela Disney em 2009 e a consolidação do MCU, os estúdios entraram em um acordo para a produção em conjunto dos filmes do herói. Foi o que permitiu, por exemplo, que o Teioso vivido por Tom Holland aparecesse em filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, que ganhou uma espécie de epilogo em Homem-Aranha: Longe de Casa.

A relação entre Sony e Disney chegou a ficar estremecida em 2019, mas os dois estúdios conseguiram costurar um novo acordo.

Ainda não está claro, no entanto, como Morbius se encaixará no Universo Marvel. A história gira em torno de Michael Morbius, um cientista que tenta se curar de uma doença rara mas acaba, acidentalmente, se transformando em um vampiro. O filme estreia em junho de 2020.