Topo

Não entendeu o final de A Origem? Leonardo diCaprio também não

O ator Leonardo DiCaprio - Valerie Macon/AFP
O ator Leonardo DiCaprio Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para o UOL, de São Paulo

06/01/2020 23h03

A Origem, dirigido por Christopher Nolan, é um dos filmes mais intrigantes da última década. A trama, que mistura camadas de sonhos com boa dose de ação e suspense, tem um final ambíguo que até hoje levanta questionamentos do público.

Durante sua participação no podcast WTF With Marc Maron, Leonardo DiCaprio - o protagonista do longa de 2010 - deu a entender que também não faz a menor ideia do que aconteceu nos últimos momentos da produção.

Ele participou do programa ao lado de Brad Pitt, que estrelou com ele o novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em… Hollywood. Tudo começou quando o anfitrião falou sobre alguns furos no roteiro de Ad Astra: Rumo às Estrelas, filme protagonizado por Pitt e lançado no segundo semestre de 2019.

"Não vou explicar isso para você... Também não sei explicar", afirmou o astro. A resposta encorajou DiCaprio a falar sobre o controverso final do filme de Nolan. "É como A Origem para mim. O que aconteceu? Eu não faço ideia", afirmou.

Depois dos risos que a resposta do ator provocou, ele se explicou. "Você apenas foca no personagem. Eu me envolvo com a história, mas quando se trata de Christopher Nolan, de sua mente e de como todas as peças de A Origem se encaixam, todos estavam constantemente tentando montar esse quebra-cabeças", contou.

Sobre o controverso final do filme - afinal, o peão continuou rodando ou não? - DiCaprio foi questionado se, para ele, aquela cena faz algum sentido.

"Depende do olho do espectador", respondeu, enigmático.

O filme que os dois protagonizam ganhou três Globos de Ouro na cerimônia deste ano: Melhor Filme de Comédia, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, para Pitt.