Topo

Baby Yoda é parente do Yoda? Jon Fraveau despista sobre "The Mandalorian"

Baby Yoda - Divulgação
Baby Yoda Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 20h13

Jon Fraveau não costuma revelar muito sobre seus projetos. Desta vez, o criador da série "The Mandalorian", do universo "Star Wars", despistou quando foi questionado sobre um possível parentesco entre o personagem Yoda, da primeira trilogia de filmes da franquia, e o Baby Yoda, que surgiu na série do Disney+ e causa reações de fofura por todos os lados.

"Falar disso é entrar em um território de spoiler. Eu não posso dizer [se Yoda e Baby Yoda têm algum parentesco], mas há muitas teorias sobre isso", respondeu Fraveau em entrevista ao "USA Today" no Globo de Ouro, que ocorreu ontem à noite, em Los Angeles.

Ele lembrou o fato de que a história de "The Mandalorian" se passa depois dos eventos de "O Retorno de Jedi" - e, para os fãs, este detalhe faz muita diferença quando o assunto é Yoda.

"Os fãs da trilogia original devem se lembrar de que Yoda não só morreu, mas desapareceu. Então o Yoda existe como um fantasma da Força", explicou Fraveau. Mas "Baby Yoda" é só um apelido: "Não há um nome para a espécie do Yoda, então esse foi o jeito mais fácil e curto que encontramos para identificar o personagem, que, na série, é chamado de 'a criança'", concluiu.