Baby Yoda é parente do Yoda? Jon Fraveau despista sobre "The Mandalorian"
Jon Fraveau não costuma revelar muito sobre seus projetos. Desta vez, o criador da série "The Mandalorian", do universo "Star Wars", despistou quando foi questionado sobre um possível parentesco entre o personagem Yoda, da primeira trilogia de filmes da franquia, e o Baby Yoda, que surgiu na série do Disney+ e causa reações de fofura por todos os lados.
"Falar disso é entrar em um território de spoiler. Eu não posso dizer [se Yoda e Baby Yoda têm algum parentesco], mas há muitas teorias sobre isso", respondeu Fraveau em entrevista ao "USA Today" no Globo de Ouro, que ocorreu ontem à noite, em Los Angeles.
Ele lembrou o fato de que a história de "The Mandalorian" se passa depois dos eventos de "O Retorno de Jedi" - e, para os fãs, este detalhe faz muita diferença quando o assunto é Yoda.
"Os fãs da trilogia original devem se lembrar de que Yoda não só morreu, mas desapareceu. Então o Yoda existe como um fantasma da Força", explicou Fraveau. Mas "Baby Yoda" é só um apelido: "Não há um nome para a espécie do Yoda, então esse foi o jeito mais fácil e curto que encontramos para identificar o personagem, que, na série, é chamado de 'a criança'", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.