Topo

Participação de Trump em Esqueceram de Mim 2 é cortada em TV canadense

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício em Battle Creek, no Michigan - LEAH MILLIS
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício em Battle Creek, no Michigan Imagem: LEAH MILLIS

Do UOL, em São Paulo*

26/12/2019 17h34

Esqueceram de Mim não pode faltar no Natal, mas aparentemente Donald Trump sim. Pelo menos foi o que fez uma emissora canadense, que cortou a participação do atual presidente norte-americano do segundo filme da franquia, lançado em 1992.

A Canadian Broadcasting Corporation (CBC) excluiu a aparição de Trump —que dura por volta de 10 segundos— de Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York para acrescentar comerciais, informou a emissora.

Continua após publicidade

"A cena com Donald Trump foi uma das várias que foram cortadas do filme para adaptá-lo ao tempo de exibição da TV, pois nenhuma delas era parte integrante do enredo. Essas edições foram feitas em 2014, quando adquirimos o filme pela primeira vez e antes de Trump ser eleito presidente, em 2016", disse Chuck Thompson, porta-voz da CBC.

Os espectadores que perceberam a edição correram para o Twitter comentar. Enquanto uns apoiaram a decisão da CBC, outros reclamaram, já que o filme clássico teve uma cena cortada.

Recentemente, o próprio presidente falou de sua participação no filme. "Bem, eu estou em Esqueceram de Mim 2 e muitas pessoas mencionam isso todos os anos, especialmente no Natal". Filho do atual presidente americano, Donald Trump Jr. foi ao Twitter criticar a decisão da emissora.

Em resposta, Bill Prady, produtor de séries como The Big Bang Theory, contou detalhes da participação de Trump. "A produção queria filmar no Plaza, que era de propriedade de Trump na época. Trump insistia para que qualquer filme rodado em suas propriedades tivesse um papel para ele. Porque ele é um saco de ego", explicou.

Relembre abaixo a participação de Trump no filme:

*com informações da AFP

55 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Sergio JC Neves

O pior na reportagem é a declaração do produtor de o PQ Trump aparece no filme. É o dono do hotel e exigiu aparecer, mesmo q por 10 seg. Realmente o corte, em si, não alterou nada no filme mas, dá uma boa perspectiva do homem por trás da função de Presidente dos EUA.

pecoruja

Informação aos apressadinhos: quem cortou cenas do filme para passar na TV foi a CBC. E essa empresa é conhecifa num sistema capitalista não é "esquerdista". Entender um texto é necessário!!! Rssssss

publicidade