Cats estreou com efeitos não finalizados; cinemas receberão nova versão
Poucas horas após a estreia de Cats, um dos filmes mais esperados do ano, o que se viu foi uma enxurrada de críticas, chamando o longa de "um dos piores filmes do ano".
Agora, pouco antes de sua estreia oficial (no Brasil, o filme deve estrear em 25 de dezembro), a hIstória ganha um novo capítulo: a Universal Pictures afirmou em nota que vai enviar uma nova versão do filme, com "alguns efeitos visuais aprimorados".
A atitude do estúdio é bem incomum, mas de acordo com a cópia de um memorando obtida pelo site The Hollywood Reporter mostra que o diretor Tom Hooper já havia informado que não tinha finalizado os efeitos em computação gráfica a tempo da estreia mundial em Nova York, na semana passada. Por isso, ele teria solicitado a mudança.
A atualização será feita via servidor e deve estar disponível aos cinemas hoje. As redes que não têm acesso a esse sistema devem receber uma cópia até terça-feira.
A superprodução baseada no famoso musical homônimo tem um elenco repleto de estrelas, como Taylor Swift, Judy Dench, Idris Elba, James Corden, Jennifer Hudson e Ian McKellen.
A roteirista Jenelle Riley, que reforça o coro dos que não gostaram do filme, brincou com o fato de uma versão não finalizada estar nos cinemas. Em um post no Twitter, ela comentou: "Isso não é uma piada: CATS foi enviado às pressas para os cinemas antes de terminar, então uma nova versão está sendo enviada com efeitos atualizados. Como você sabe se você está vendo a versão antiga? Procure a mão humana de Judi Dench, a aliança de casamento e tudo mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.