Topo

Joias Brutas: Adam Sandler está tão bem que até Day-Lewis o parabenizou

Adam Sandler em cena de Uncut Gems - Reprodução
Adam Sandler em cena de Uncut Gems Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 15h58

Adam Sandler é um dos destaques do ano pelo sua atuação como um apostador no filme Joias Brutas, que pode render o primeiro Oscar da sua carreira. Acostumado com as comédias mais pastelonas, o ator vem sendo elogiado pela crítica e por seus colegas de profissão, inclusive por Daniel Day-Lewis.

O vencedor de três Oscar ligou para Sandler para parabenizá-lo pelo seu trabalho no novo filme dos irmãos Benny e Josh Safdie. A história foi revelada pelo ator durante entrevista para o The Bill Simmons Podcast.

Um dia, ele parou na Macy's em Nova York para comprar tênis e bermudas para jogar basquete perto das escolas de seus filhos. "Estava vendo os tênis e então olhei para o meu celular e era Daniel Day-Lewis", contou Sandler.

Depois deles se cumprimentarem, Day-Lewis o parabenizou pela atuação em Joias Brutas. "Ele começou a falar que ficou segurando na cadeira da frente [no cinema] e p quanto ele adorou o filme e todos. Foi a melhor ligação da história".

Sandler não deu mais detalhes da entrevista, mas, na verdade, ele e "Danny" —como costuma achamar o ator— são amigos há muitos anos. Joias Brutas chega à Netflix no dia 31 de janeiro.