PUBLICIDADE
Topo

Rapper Tekashi 6ix9ine é condenado a 24 meses de prisão

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 15h16

Tekashi 6ix9ine, que está detido desde novembro do ano passado, foi condenado hoje a 24 meses de prisão - desde 2018, ele já cumpriu 13 meses. O rapper esteve diante do tribunal para receber sua sentença por acusações que incluíam conspiração para assassinato, assalto a mão armada, extorsão e porte ilegal de armas. Depois de cumprir pena, ele ainda terá liberdade supervisionada por mais cinco anos.

Tradicionalmente, o rapper, cujo nome verdadeiro é Daniel Hernandez, enfrentaria uma sentença de no mínimo 47 anos de cadeia. No entanto, especulava-se que o juiz norte-americano poderia levar em conta a colaboração de 6ix9ine, que ajudou a prender membros de diversas gangues.

"Eu concordo que você merece grande crédito pela sua cooperação. No entanto, eu não consigo concordar que você já tenha ficado detido por tempo suficiente", afirmou o juiz Paul Engelmayer em declarações reproduzidas pelo site "Inner City Press".

"No meu entendimento, sua conduta é violenta e egoísta demais para apenas 13 meses. Você não sairá livre hoje. Senhor Hernandez, se você esperava sair livre hoje, será desapontado. Mas você foi sensato ao cooperar. Sua cooperação resultará em anos de liberdade", concluiu o juiz.

Rap gringo