Topo

Confirmado: Kanye West se apresentará de graça no aniversário de SP

O rapper norte-americano Kanye West  - Reprodução
O rapper norte-americano Kanye West Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 13h53

Um dos maiores astros do hip hop internacional, o rapper Kanye West trará seu show em forma de culto bíblico à festa de 466 anos da cidade de São Paulo, que acontece no próximo dia 25 de janeiro. Publicada inicialmente na coluna da jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, a informação foi confirmada pelo UOL.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, o show é uma parceria de Kanye com o empresário francês Alex Allard, responsável pelo empreendimento Cidade Matarazzo, e será oferecido como presente à capital paulista. O contrato com a Prefeitura de São Paulo já está assinado, mas ainda não foi batido martelo sobre o local do show.

Conforme o UOL apurou, o produtores entendem que a avenida Paulista e a praça da República, no centro da capital, não estão aptos a receber a apresentação gratuita, que tem formato diferenciado e conta com forte interação do público. Um das opções cogitadas é o parque Ibirapuera, na zona sul.

Nos últimos anos, os shows de aniversário da cidade têm acontecido no vale do Anhangabaú, que atualmente passa por obras de revitalização e deve ser entregue apenas em julho de 2020.

Show bíblico

Kanye West vem apresentando shows em formato operístico, inspirados na cultura gospel e em passagens bíblicas. A mais recente, intitulada Mary, retrata a história do Natal, com músicas do mais recente álbum de estúdio do artista, Jesus Is King. O número foi um dos destaques da última edição do festival Coachella, na Califórnia.

Famoso pela música e também pelas opiniões polêmicas sobre política, o rapper já se apresentou no Brasil em outras três oportunidades, sempre dentro de festivais: no Tim Rio Festival e no Tim Festival São Paulo, ambos em 2008, e no SWU, três anos depois, em Paulínia (SP), quando subiu ao palco antes do grupo Black Eyed Peas.