Topo

Pesquisa: Netflix vai perder 1 milhão de assinantes para Disney+ nos EUA

Disney+, o serviço de streaming da Disney, abrigará as grandes produções da casa - Divulgação
Disney+, o serviço de streaming da Disney, abrigará as grandes produções da casa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 12h29

Resumo da notícia

  • A Disney+ deve "roubar" 1 milhão de assinantes da Netflix, segundo um levantamento
  • A empresa Cowen & Co., baseada em Wall Street, encomendou a pesquisa
  • A pesquisa aponta que o streaming da Disney deve fechar 2019 com 24 milhões de assinantes

A chegada da Disney+ no mercado de streaming dos EUA afetou negativamente o número de assinantes da Netflix, segundo uma pesquisa da empresa Cowen & Co., baseada em Wall Street. As informações são da Variety.

De acordo com o levantamento, 1 milhão de assinantes vão cancelar a Netflix, até o final do ano, por causa da chegada da plataforma da Disney. O incremento vai significar que um total de 5,4 milhões de usuários norte-americanos vão pular fora da Netflix no último quarto de 2019.

O relatório da pesquisa aponta, no entanto, que a perda incremental de consumidores não é nada que a gigante do streaming não possa suportar. "A Netflix sem dúvida estava esperando por essa queda maior no ano do lançamento de uma grande concorrente, com muito apoio publicitário", escreveram.

A Cowen & Co. baseou seus resultados em uma pesquisa com 2.500 consumidores norte-americanos. A empresa estima que a Disney+ vai fechar o ano com mais de 24 milhões de assinantes, um número bem maior do que o anteriormente previsto.

No Brasil, o lançamento do Disney+ deve ficar para novembro de 2020.