Red Hot Chili Peppers anuncia volta do guitarrista John Frusciante
Resumo da notícia
- Banda anunciou retorno no Instagram
- Frusciante deixou o grupo em 2009 e apostou na carreira solo
- Josh Klinghoffer, que estava no grupo desde então, deixa a banda
O Red Hot Chilli Peppers anunciou hoje a saída de Josh Klinghoffer da formação e o retorno de John Frusciante ao grupo. A banda usou sua conta oficial no Instagram para dar a notícia.
"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos separando do nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um ótimo músico que respeitamos e amamos. Nós estamos profundamente agradecidos por nosso tempo com ele, e os incontáveis dons que ele compartilhou conosco. Nós também, com muita empolgação e de corações repletos, que John Frusciante está de volta ao grupo", anunciou a banda.
Frusciante, que agora vai para a terceira passagem pelo grupo, deixou o Red Hot Chili Peppers em 2009, após a turnê do álbum duplo Stadium Arcadium. Desde então, ele se dedicou à carreira solo e se manteve longe dos holofotes.
"Quando eu deixei a banda, nós estávamos em um hiato indefinido. Não teve drama ou raiva e os outros integrantes entenderam. Eles me apoiaram a fazer qualquer coisa que me fizesse feliz e isso servia para os dois lados. Para simplificar, meus interesses musicais me levaram a uma direção diferente", comentou o guitarrista naquela época.
Apesar de dizer não ter mágoas, Frusciante não esteve com os companheiros quando a banda entrou para o Hall da Fama do Rock, em 2012.
A reação nas redes com a notícia foi de alegria. Famosos como Olivia Wilde comemoraram o retorno do guitarrista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.