Star Wars: Ator se surpreende com convite para reinterpretar Palpatine
Ian McDiarmid, veterano de Star Wars que interpretou o vilão Imperador Palpatine nas duas trilogias anteriores da franquia, revela que ficou surpreso ao receber o convite do diretor J.J. Abrams para voltar a viver o personagem em Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira.
Voltar à saga após 14 anos, desde que participou de A Vingança dos Sith, em 2005, foi "muito inesperado", afirmou McDiarmid em entrevista ao ComicBook. Na franquia, o personagem foi morto no final de O Retorno de Jedi.
"Foi uma surpresa total quando, há cerca de um ano, recebi um e-mail de J.J. dizendo: Posso ligar para você?", relembrou o ator. Após horário de ligação combinado, o diretor o convidou para o retorno de Palpatine. E o ator aceitou de cara.
"Me controlei e disse: 'Parece uma ótima ideia'. Percebi que minha voz sumiu e pensei: 'Ele não seria capaz de me contratar falando desse jeito. Então, disse: "Isso é maravilhoso'".
A volta do vilão só se concretizou quando Abrams entrou no projeto, substituindo o diretor Colin Trevor. "Quando você olha para isso como nove capítulos de uma história, talvez o mais estranho seria se Palpatine não voltasse", disse Abrams anteriormente. "Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história", relembra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.