Topo

Topo Gigio ressuscitado e meme da Mônica: os produtos exclusivos da CCXP

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 04h00

Nem só de action figures caríssimos e que se esgotam em minutos se faz uma CCXP. As marcas que trazem suas lojas para o evento geek também apostam em itens mais comuns, porém exclusivos, quase uma garantia de vendas bem-sucedidas.

Da nostalgia de brinquedos de outras décadas, passando por itens básicos como camisetas e calçados, até apostas engraçadinhas, como os broches de meme da Turma da Mônica, a reportagem rodou os 115 mil metros do pavilhão do São Paulo Expo em busca daqueles tesouros que só quem veio a CCXP 2019 levará para casa.

Estrela

A tradicional marca de brinquedos já aposta na nostalgia há algumas edições da CCXP e acertou mais uma vez. O Topo Gigio lidera a lista de novidades que chegam em primeira mão para quem veio a CCXP. Além do brinquedo, que ganhou nova versão por R$ 129 nos seus 60 anos, a marca ainda trouxe de volta o Snoopy (R$ 69) e toy arts da Turma da Mônica Baby (R$ 47). O Pogobol, que voltou com tudo para a CCXP do ano passado, foi sucesso de vendas nesse ano por R$ 129 e uma das principais brincadeiras entre adultos que pulavam o tempo todo pela loja. Só perdeu para o Genius, que em duas versões - uma de R$ 39 e outra de R$ 129 - esgotou ainda no sábado.

Camiseta do meme do Louco e broche do "ata" da Mônica - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Camiseta do Louco e broche do "ata" da Mônica
Imagem: Renata Nogueira/UOL
Camiseta exclusiva personagens clássicos - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Camiseta exclusiva personagens clássicos
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Turma da Mônica

Um clássico da CCXP e da infância de quase todos os brasileiros, a loja da Turma da Mônica inovou neste ano apostando em produtos baseados em memes de seus personagens. Lançados na CCXP, o sucesso foi garantido. No sábado, já não era mais possível encontram o broche da Mônica e sua famosa carinha de "ata". Por R$ 20, vendeu como água. Mas a zoeira seguia garantida com as últimas unidades da camiseta do meme do Louco (R$ 50). Outra exclusividade para os geeks era uma camiseta todinha estampada com vários personagens com seus traços mais antigos (R$ 50). Pura nostalgia!

Loja do Chaves

Pop Funko do Chaves dentro do barril com inscrição exclusiva da CCXP? Não sobrou nem para a foto. Os mais de 100 bonequinhos de vinil levados para a lojinha que fica dentro do estande do SBT evaporaram nos dois primeiros dias. Detalhe: cada um deles saía por R$ 169,90. Quem bobeou ainda tem chance de levar o Chapolin pelo mesmo valor.

Havaianas exclusiva CCXP 2019 da Mulher-Maravilha - Divulgação - Divulgação
Havaianas exclusiva Mulher-Maravilha
Imagem: Divulgação
Havaianas exclusiva Star Wars CCXP 2019 - Divulgação - Divulgação
Havaianas exclusiva Star Wars CCXP 2019
Imagem: Divulgação

Havaianas

A marca de sandálias apostou em duas grandes atrações do evento geek. Um modelo exclusivo de Star Wars (R$ 55,99) e outro da Mulher-Maravilha (R$ 62,99). Disponíveis em todas as numerações, servem para eles e para elas. A de Star Wars no modelo tradicional e a da Mulher-Maravilha no slim, com as tiras mais finas. A inscrição CCXP Limited Edition estampada na sola garante que só quem veio ao evento vai desfilar por aí com aquelas sandálias. Um outro personagem, no entanto, roubou a cena no quesito vendas. Mesmo não sendo exclusiva da CCXP, a sandália do Harry Potter era uma das mais vendidas na loja.