CCXP: Painel de Star Wars tem emoção e cena inédita de Ascensão Skywalker
Quem esperou 24 horas na fila para assistir ao painel de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o último de hoje na CCXP 2019, foi recompensado com um encontro cheio de emoção com o diretor JJ Abrams e os protagonistas Daisy Ridley (Rey), Oscar Isaac (Poe) e John Boyega (Finn) - e, também, com uma sequência inédita do filme, que chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.
Os sabres de luz empunhados na plateia ao longo de quase todo o painel ilustravam bem o grau de amor dos fãs da saga cinematográfica, que aplaudiam cada declaração dos atores e do cineasta enquanto luzes azuis e vermelhas dividiam o auditório entre os dois lados da Força.
Não é para menos: o Episódio 9 vai colocar fim em uma história que encantou gerações por mais de 40 anos, além de marcar, ainda, o encerramento da nova trilogia, iniciada em 2015 com O Despertar da Força.
Bastidores e homenagem a Carrie Fisher
O clima de emoção começou com a exibição de um vídeo de bastidores, com momentos fofos também da trilogia original, como uma brincadeira entre Harrison Ford, o Han Solo, e Carrie Fisher, a princesa Leia - uma das cenas mais aplaudidas do vídeo.
Os três atores prestaram suas homenagens a Carrie, que morreu em 2016, e falaram sobre o processo de atuar com cenas não-aproveitadas da atriz, registradas durante as filmagens de O Despertar da Força. "Eu acho que ela esteve presente todos os dias no set, e ainda sinto isso", disse Oscar.
Segundo Daisy, os atores assistiam às cenas de Carrie antes de atuar como se estivessem contracenando com ela. "Foi muito emocionante, porque nós atuávamos como se ela estivesse lá. É uma homenagem incrível a ela".
Saudades da saga
O trio principal da nova trilogia ainda contou do que sentiria mais saudades após o fim da saga.
Daisy elegeu seus colegas de equipe e elenco. "Foram seis anos de nossas vidas sendo parte disso, e era sempre incrível ir ao set para trabalhar, mesmo que às vezes fosse difícil", lembrou. John concordou: "Você ia trabalhar e reencontrava os mesmos rostos. Star Wars me deu uma consistência que poucos atores têm que experimentar. Vou sentir falta de tudo isso".
Já Oscar preferiu encarar a questão por outro ângulo. "Contribuímos para uma história de 52 anos, que faz parte da vida de tantas pessoas. Estar no final disso é impressionante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.