Topo

CCXP 2019: Cosplayers promovem 'Monicaço' com a presença da Mônica original

Do UOL

Em São Paulo

07/12/2019 19h21

De vestido vermelho e empunhando seus Sansões, cosplayers de Mônica se reuniram hoje e fizeram um "Monicaço" durante o terceiro dia da CCXP 2019, contando com a participação de Mônica Sousa, filha de Mauricio de Sousa e inspiradora da personagem.

Foram Mônicas de diferentes idades, com coelhos Sansões de diversos tamanhos dividindo o mesmo espaço no estande da Mauricio de Sousa Produções na feira.

O encontro teve a presença da atriz-mirim Giulia Benite, que interpretou a personagem nos cinemas no filme Turma da Mônica - Laços.

A variedade de Mônicas teve com uma cosplayer fazendo referência ao meme Inbonha, uma boneca da Mônica fazendo crossover com Stranger Things, além de uma Mônica barbada, ou um Mônico, ostentando um Sansão em uma mão e um martelo de Thor na outra, com os braços exibindo uma tatuagem "San" e "São" para formar o nome do coelho.

"Eu vim de vermelho hoje só para encontrar todas essas pessoas vestidas de Mônicas. Tinha pessoas de todas as idades e até homem. Achei fascinante. Fiquei encantada. A gente brincou, rodou o Sansão, foi demais. Esse encontro mostra a força da Turma da Mônica que faz parte da história de tantas pessoas e gerações", disse Mônica Sousa.

Chamado de Monicaverso, o encontro foi convocado pelas redes sociais da Turma da Mônica

Como é ser o principal cosplayer do Coringa na CCXP

UOL Entretenimento