Obra de banana com fita adesiva é vendida por R$ 500 mil em feira nos EUA
A obra Comedian (comediante, em português) e que consiste em uma banana pregada a uma parede com uma fita adesiva está dando o que falar na Art Basel, feira de arte contemporânea que acontece em Miami, nos Estados Unidos. O motivo? O preço.
Ela está à venda por US$ 120.000. O trabalho é assinado pelo artista Maurizio Cattelan e foi apresentado na última quarta-feira, na galeria Perrotin.
É a primeira vez que o artista italiano participa de uma feira de arte em 15 anos, disse a galeria, que afirmou ter vendido duas edições da obra. Com o valor divulgado, a peça virou o assunto do momento entre jornalistas e críticos.
O fundador da galeria, Emmanuel Perrotin, disse à CNN que as bananas são "um símbolo do comércio global, um duplo sentido e um dispositivo clássico de humor", completando que o artista transforma objetos mundanos em "veículos de deleite e crítica".
Vale dizer que não há qualquer instrução sobre o que fazer com a obra quando a banana começar a se decompor ou algo do tipo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.