Topo

Na CCXP 2019, dá para se transformar em Arlequina em apenas 15 minutos

CCXP 2019 tem estande para transformação em Arlequina - Iwi Onodera/UOL
CCXP 2019 tem estande para transformação em Arlequina Imagem: Iwi Onodera/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 12h22

Se alguém deve reinar hoje na CCXP 2019 (Comic Con Experience), esse alguém é a Arlequina. A parceira de Coringa em Esquadrão Suicida (2016) ganha seu primeiro filme solo em 6 de fevereiro e sua intérprete, Margot Robbie (que já está entre nós!), estará às 20h no evento geek em São Paulo para divulgar Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Na quarta-feira, durante a Spoiler Night da CCXP, várias Arlequinas já circulavam pelo pavilhão do São Paulo Expo, que deve receber 280 mil pessoas até domingo. A boa notícia é que se você pretende homenagear a personagem da DC, mas não teve tempo de se preparar para isso, tudo pode ser resolvido ali mesmo, em cerca de 15 minutos.

Rolê geek: Além da CCXP, veja o que fazer em São Paulo

UOL Entretenimento

Dois estandes, o da Warner e o da Grendene, levaram maquiadoras para transformar o público da feira na anti-heroína. No primeiro, é preciso agendar um horário pelo app oficial do estúdio, o Warner na CCXP. Já no da marca de calçados, basta procurar produtoras que circulam próximas à área de maquiagem e dar seu nome para virar a Arlequina. O público será atendido por ordem de chegada. Depois de sentar na cadeira, são cerca de 15 minutos para a transformação completa. Para isso vale tatuagem na cara, sombra colorida e o cabelo preso no estilo maria-chiquinha.

Público pode fazer transformação em Arlequina na CCXP - Felipe Pinheiro/UOL - Felipe Pinheiro/UOL
Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Quem quiser encarar a transformação não paga nada, mas tem que ter um pouco de paciência com possíveis filas. Não há restrições. Mulheres, crianças e até homens podem se transformar em Arlequina. Na falta de cabelos longos, alguns marmanjos pintavam a barba com as cores do cabelo da parceira de Coringa.

Depois da transformação, os 15 minutos de fama estão garantidos. Vale caçar as melhores cosplayers de Arlequina pra tirar uma onda juntas. Na conta da repórter, que passou pela transformação no estande da Grendene, filmagem para TV, fotos com o público e muitas poses nos cenários do filme no estande da Warner Bros.

Vai lá:

Warner Bros.

Onde: entre a rua C e D, próximo à praça de alimentação

Grendene

Onde: esquina da rua N com a M, ao lado do estúdio MOV UOL