Quem é Godfrey Gao, ator e modelo taiwanês que morreu aos 35
Godfrey Gao, ator e modelo taiwanês, morreu hoje aos 35 anos após passar mal durante as gravações do programa chinês Chase Me, um reality show que exige esforços físicos por parte de seus participantes.
Ao longo de sua carreira, Gao acumulou sucessos na China - e ainda personificou um avanço importante na representação de asiáticos no mundo da moda.
Separamos abaixo quatro fatos sobre o ator e modelo:
Foi criado no Canadá
Gao nasceu em Taipei, no Taiwan, em 1984, mas se mudou com a família para o Canadá quando ainda era criança. Ele se formou na Capilano University, em Vancouver. Ele retornou a Taiwan em 2004, onde investiu na carreira de modelo.
Quebrou barreiras na moda
Em 2011, Gao se tornou o primeiro modelo asiático da Louis Vutton, ao ser escalado como embaixador da marca na campanha primavera/verão daquele ano. Desde então, várias outras marcas de luxo abriram as portas para modelos de origem asiática.
Trabalhou em Hollywood
Após acumular uma série de papéis no cinema chinês, o ator fez sua estreia em Hollywood em 2013. Ele interpretou Magnus Bane no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, no qual contracenou com Lily Collins e Lena Headey. Quatro anos mais tarde, em 2017, Gao se tornou um dos protagonistas da produção chino-americana The Jade Pendant, um western que gira em torno do linchamento real de 18 imigrantes chineses nos Estados Unidos.
Dublou Toy Story 3
Gao fez a voz do boneco Ken para a versão em mandarim do terceiro filme da franquia, lançado em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.