Topo

Como roteiro de Star Wars esquecido em hotel quase foi parar na internet

Rey em cena de ação de Star Wars: a Ascensão Skywalker  - Reprodução
Rey em cena de ação de Star Wars: a Ascensão Skywalker Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 15h01

O diretor e produtor J.J. Abrams revelou que o roteiro de Star Wars: A Ascensão Skywalker quase foi para na internet após um descuido por parte de um dos atores da saga. A produção do longa, no entanto, conseguiu impedir que ele fosse vendido.

Ao Good Morning America, Abrams contou que um dos atores esqueceu o roteiro debaixo da cama de um hotel, e logo o conteúdo apareceu à venda no eBay.

"Um de nossos atores, eu não vou falar qual - eu queria, mas não vou - deixou o roteiro debaixo da cama de um hotel, e ele uma pessoa que estava limpando o local o encontrou", disse hoje. "O roteiro então foi entregue para uma terceira pessoa, que tentou vendê-lo no eBay".

Um funcionário da própria Disney encontrou o roteiro à venda e alertou a produção, explicando que parecia um script legítimo. A equipe do novo Star Wars então o comprou antes que alguém o fizesse.

Segundo Abrams, a Disney tem uma grande preocupação com vazamentos. "A segurança é insana. A companhia é muito temerosa de que algo vaze. Eles [os atores] tinham apenas o roteiro na mão, que foram impressos em um papel louco e impossível de copiar", contou.

Foi divulgado hoje um novo trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.