Topo

Baby Yoda está de volta a posts e GIFs após bloqueio por direitos autorais

O personagem apelidado de Baby Yoda, de Guerra nas Estrelas (Star Wars) - Reprodução/Twitter
O personagem apelidado de Baby Yoda, de Guerra nas Estrelas (Star Wars) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 12h15

Fãs de Guerra nas Estrelas (Stars Wars) estão encantados e cheios de carinho pelo personagem apelidado de Baby Yoda (ou bebê Yoda), que voltou com tudo às redes sociais, especialmente em forma de GIFs.

A exibição de imagens desse novo personagem estava proibida por uma questão de direitos autorais, mas elas já podem ser novamente compartilhadas.

O pequeno Yoda já foi considerado "a melhor coisa de 2019". "Já estão até no grupo da minha família", postou um internauta.

De acordo com a BBC News, as animações (GIFs) tinham desaparecido no final da semana passada após serem bloqueadas pela Giphy, a plataforma usada para fazê-las. O motivo foi uma "confusão" sobre sua situação legal. Muita gente reclamou nas mídias sociais...

"Na semana passada, houve alguma confusão em relação a determinados conteúdos enviados para a Giphy e removemos temporariamente esses GIFs enquanto analisávamos a situação", afirmou o site de hospedagem de imagens em um comunicado.

"Pedimos desculpas à Disney [dona da série] e ao Vulture [site que noticiou o caso após ter GIFs bloqueados] por qualquer inconveniente e estamos felizes em informar que os GIFs estão novamente no Giphy".

Como é aguardado pelos fãs, o personagem queridinho vai ter uma série de produtos lançados até o Natal.