Topo

Star Wars 9: Retorno de Palpatine foi ideia de J.J Abrams, diz diretor

O imperador Palpatine - Reprodução
O imperador Palpatine Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 15h00

O antigo diretor de Star Wars 9, Colin Trevorrow, revelou que o retorno do Imperador Palpatine à saga foi ideia de J.J Abrams. Em entrevista à revista Empire ele contou que a volta do lord sith ajudou a fechar o arco da trilogia.

Trevorrow foi escolhido inicialmente para escrever e dirigir o "A Ascensão Skywalker", mas a Lucasfilm decidiu trocá-lo alegando diferenças criativas. Abrams retornou, mas manteve algumas das sugestões de Trevorrow no filme — o nome do diretor estará entre os créditos finais.

"Trazer o imperador de volta foi uma ideia do JJ quando ele retornou. É algo que eu honestamente nunca tinha considerado. O cumprimento por isso. Foi um arco difícil de fechar e ele encontrou a saída", disse Trevorrow à revista.

Mentor de Darth Vader, Palpatine é morto pelo pupilo no Episódio 6 — O Retorno de Jedi (1983). A história dos dois foi contada na trilogia lançada nos anos 2000.

A maioria dos fãs acreditava que ele tivesse mesmo morrido, mas no lançamento do trailer de "A Ascensão Skywalker", a risada do imperador surge e levantou uma série de dúvidas.

Ainda não foi revelado como ele vai aparecer — se está vivo ou se será um fantasma —, mas o ator Ian McDiarmid já foi acionado para representá-lo.