Topo

Diretor de Star Wars diz que "não é um acidente" Rey ser tão forte

Rey (Daisy Ridley) em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Divulgação/EW
Rey (Daisy Ridley) em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker Imagem: Divulgação/EW

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 17h25

Os fãs de Star Wars viram a personagem Rey se tornar mais forte a cada novo filme da franquia que é lançado. A evolução meteórica da jedi gerou certo incômodo em parte dos fãs. O diretor J.J. Abrams, então, entrou na história para analisar a evolução da personagem interpretada por Daisy Ridler.

"Sim, é assustador, né (como ela fica mais forte rapidamente)? É um ponto honesto (o questionamento). Não é um acidente (ela ser como é)", explicou o diretor, em entrevista à Rolling Stones.

"A ideia era contar a história de uma jovem que era naturalmente poderosa, naturalmente boa, mas também lutando para descobrir seu lugar no mundo e forçada a se defender de todas as formas. Por mais empolgante que tenha sido trabalhar com o universo de Star Wars, foi essa jovem que me senti estranhamente obrigado a conhecer", salientou Abrams, que acrescentou:

"Já na primeira reunião com a Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilms), surgiu a ideia de ter uma mulher no centro da nova história. Havia um senso inerente de 'já vimos a história do jovem herói antes', mas nunca a vimos através dos olhos de uma mulher como essa, e aquilo para mim foi a coisa mais emocionante", concluiu o diretor.

O último filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.