Topo

Coldplay não fará mais shows até descobrir como montar turnê sustentável

Chris Martin, vocalista do Coldplay - Getty Images
Chris Martin, vocalista do Coldplay Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 09h36

Resumo da notícia

  • Chris Martin revelou que o Coldplay não sairá em turnê para promover o álbum Everyday Life
  • Pelos próximos anos, a banda vai trabalhar em uma forma de fazer turnês sustentáveis
  • "Eu acho que é uma questão de aceitar que precisamos todos fazer o nosso melhor", disse

Chris Martin revelou que o Coldplay não sairá em turnê para apoiar o novo álbum, Everyday Life, que será lançado amanhã. Em entrevista ao BBC Breakfast, o músico britânico contou que a banda não planeja fazer shows até descobrir como montar uma turnê sustentável.

"Estamos tirando um tempo, pelo próximo ano ou pelos próximos dois anos, para descobrir como nossa turnê pode ser não só sustentável, como também benéfica [para o meio ambiente]. Como podemos reunir os recursos que nossa turnê cria, e fazer com que tenha um impacto positivo?", disse.

"A parte mais difícil é saber como viajar de avião [de forma sustentável]. Mas, por exemplo, o nosso sonho é fazer um show sem nenhum tipo de plástico que só pode ser usado uma vez, e movido a energia solar", contou também.

Martin ainda definiu a sua forma de encarar os problemas ambientais que se espalham pelo mundo. "Eu acho que é uma questão de aceitar que precisamos todos fazer o nosso melhor", disse.

"Não acho que devemos ficar criticando todo mundo, porque todo mundo vai acabar embarcando nessa se você provar que é fácil fazer as coisas da forma certa", completou.

Rock