Topo

Coldplay vai tocar novo álbum ao vivo na Jordânia e transmitir via YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 15h11

O Coldplay encontrou uma forma especial de estrear o seu novo álbum, Everyday Life. A banda vai apresentar todas as 16 faixas do álbum ao vivo na Jordânia, e transmitir para todo o mundo através do YouTube.

A apresentação vai ocorrer em duas partes: a primeira vai ao ar à meia-noite (horário de Brasília), na virada do dia 21 para o dia 22 de novembro, data em que o disco será lançado; e a segunda no mesmo dia 22, às dez da manhã.

A estrutura espelha a do próprio Everyday Life, que é dividido em duas metades: Sunrise (nascer do Sol) e Sunset (pôr do Sol). Os horários foram escolhidos para que a banda esteja tocando, na Jordânia, exatamente nos momentos do dia que batizam as seções do disco.

A escolha do país do Oriente Médio não foi por acaso, tampouco. Uma das faixas do Everyday Life é Bani Adam, grafada com caracteres árabes, e o som do disco foi influenciado pela música daquela região do mundo.

"Estas transmissões são nosso sonho desde que começamos a conversar sobre este álbum", definiu Chris Martin ao anunciar a novidade. "É um pouco impossível, um pouco assustador, como todos os melhores sonhos".